quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O heavy metal não faz mais sentido

Talvez seja ressaca. Ressaca dos seis anos de Collectors. Mas não tenho conseguido ouvir heavy metal nas últimas semanas. Nada de guitarras distorcidas. Baterias aceleradas, passo longe. Vocais guturais, corro para as colinas. Não dá! Perdeu o sentido. Não arrepia mais os pelos. Não existe razão.

Os ouvidos andam trilhando outros caminhos. O olhar óbvio para o passado, mas sempre com um olho no presente e outro no futuro. Não há espaço para guerreiros medievais, descidas ao inferno, pactos com o demônio e todas essas babaquices. Talvez eu tenha confundido as coisas, misturado todo o asco que sinto por grande parte da mídia, fãs e tudo o que envolve a cena metal brasileira, que não consiga mais me relacionar com o estilo.

Mas deve passar. Daqui há algumas semanas, ou meses, ou seja lá quando. Afinal, o gênero faz parte de mim. Ou fazia, vai saber.

O que sei é que, por enquanto, está muito melhor assim.

9 comentários:

  1. Também tenho tais fases Ricardo, tem épocas que minha trilha sonora vai pro progressivo, ou blues, jazz e até New Age, como Yanni, afinal, há muita coisa boa além das distorções...

    ResponderExcluir
  2. Já passei por isso e cheguei a vender todos os meus discos do gênero. Com o passar dos anos fui ouvindo de novo e hoje só não compro álbuns de Heavy Metal com a frequência de antes, mas de vez em quando bate a saudade e adquiro um ou outro. Provavelmente isso aconteceu por excesso, ou seja, ouvia Metal demais quando era moleque, e também um pouco de vergonha dos headbangers cabeças-duras que infestam os shows, festivais, a internet, etc.

    ResponderExcluir
  3. Nem o do Opeth você ouviu ainda?
    Ainda acho que isso é uma fase e que sua vontade de escrever sobre Rock vai voltar.
    Enquanto não volta, tenha Paz!
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente isso também tenho acontecido comigo, não tenho escutado mais Metal. Muitos álbuns com mais do mesmo, to cansado do estilo.

    ResponderExcluir
  5. Provavelmente foi seu contato com a banda podre do estilo....não dá nem pra saber o quanto de paciência vc deve ter tido pra estourar desse jeito e pegar um certo ranço do estilo....mas tem coisa muito boa na seara...e você sabe disso...só não dá pra só escutar metal....ai se perde muita coisa

    ResponderExcluir
  6. Talvez por estar diretamente inserido no meio jornalístico musical e ver tanta babaquice tenha provocado isso. Como nunca vi os bastidores do mundo do heavy metal, continuo apreciando todas as vertentes, em especial as mais extremas, e todos os comentários e xingamentos de fãs xiitas nunca me incomodaram, inclusive faço como o Régis Tadeu: leio e começo a rir de tanta asneira dita.
    Inclusive é essa paixão que tenho pela música pesada que me faz escrever e manter meu blog humilde todo santo dia.

    ResponderExcluir
  7. Seria legal você liberar o Collectors para que os outros autores continuem escrevendo no blog. Você acha que isso seria possível?

    ResponderExcluir
  8. ouca o novo do Opeth

    acho que vai lhe trazer o gosto do ouvir heavy novamente

    ResponderExcluir
  9. e se possivel faca uma resenha deste album

    ResponderExcluir

About Us

Recent

Random