terça-feira, 23 de setembro de 2014

A contusão mais impressionante da história do futebol


Era apenas o segundo jogo do campeonato alemão da temporada 1981/1982. Werder Bremen e Arminia Bielefeld se enfrentavam. Ewald Lienen, atacante do Arminia, foi mais rápido e chegou na bola antes que Norbert Siegmann, zagueiro do Bremen. Mas o defensor já havia feito o movimento para tirar a bola, e não havia como voltar atrás.

A imagem que veio na sequência deixou todos pasmos e incrédulos. Ewald, caído no chão, levantou e olhou para a sua coxa, que ostentava um corte profundo de 25 centímetros de comprimento e 5 de profundidade, causado pelo choque da chuteira de Norbert. Era possível enxergar o fêmur pela fenda. Em choque e gritando de dor, saiu caminhando desnorteado pelo gramado. Os médicos de ambas as equipes foram acudi-lo, e não conseguiam acreditar no que viam. Por incrível que pareça, apenas 17 dias depois Ewald Lienen entrava em campo novamente defendendo as cores do Arminia Bielefeld.

A carreira de Lienen seguiu, com passagens pelo Borussia Mönchengladbach e MSV Duisburg, onde se aposentou em 1992. Não saiu do futebol, começando seu trabalho como técnico ainda quando era jogador do MSV. Com passagens como manager do Colônia, Tenerife, Hannover, Olympiacos e o próprio Arminia, Ewald é atualmente o treinador do Otelul Galati, da Romênia.

Além de diversas histórias acumuladas em mais de quatro décadas de futebol, carrega uma enorme cicatriz estampada na coxa. 

Abaixo, o vídeo com toda a história:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Us

Recent

Random