segunda-feira, 8 de setembro de 2014

FIFA Carreira Saga - Capítulo 4 - Mudanças e um caminhão de dinheiro

Fiz mudanças demais no Arsenal. Não deveria ter mandando embora tantos jogadores na primeira temporada. E os que trouxe, apesar de bons, não servem como protagonistas. Ross McCormack seria um bom reserva em Emirates, mas jamais o matador que foi em Leeds. Luke James é um jogador com potencial, mas ainda não está pronto para comandar o ataque dos londrinos.

Por essa razão, resolvi abrir a carteira. Trouxe Neymar e Diego Costa. O primeiro já joguei em outras carreiras e não precisa muitos comentários. É como na vida real: decisivo e surpreendente. Com Diego Costa ainda não havia jogado, e pensei que fosse lento. Não é. É rápido, e excelente finalizador. Vieram os dois, e para serem a espinha dorsal do meio pra frente.

Na zaga, Szczesny pediu pra sair. Ok, vendi o polonês para o Manchester City. Pra tornar as coisas mais interessantes, quanto me desfaço de atletas gosto que eles fiquem na mesma liga, assim posso acompanhar suas performances mais de perto. Na zaga, Mertesacker e Vermaelen foram embora. Contratei Lascelles do Nottingham Forest, dando o simpático Podolski em troca (o alemão foi jogar a segunda divisão e deve liderar a tradicional equipe inglesa de volta à Premier League). Envolvi Cazorla na negociação com Diego Costa, e o espanhol baixinho foi para a Atlético de Madrid. Özil recebeu uma proposta de 55 milhões do Barcelona, e partiu para a Catalunha. Em seu lugar, trouxe Neymar pela bagatela de 73,5 milhões, talvez a maior grana que eu já tenha pago em todas as minhas carreiras no Fifa. E chamei também Lewis Holtby, do Fulham, para ser um meia atacante.

Com todas essas mudanças no time, decidi alterar o esquema de jogo, indo para um 4-4-2 tradicional. Comecei bem a temporada, ganhando do Aston Villa fora por 3x1. Diego Costa é muito bom, faz gols pra caramba, e me surpreendi muito com Holtby, que é excelente no passe e na finalização. Mas Neymar não rendeu tudo o que esperava dele. Então, resgatei o 4-2-3-1 que é o esquema padrão do Arsenal, e as coisas entraram nos eixos. Mas as coisas não são fáceis: infelizmente Ramsey se machucou em um treino, fraturou a tíbia e vai ficar 5 meses de molho. Na janela de janeiro, fui atrás de Jack Colback, do Sunderland, para o seu lugar, e o cara joga demais. Arrumou o meu meio de campo. Também aproveitei pra vender McCormack para o Aston Villa.

A prova de fogo da temporada até aqui foi uma sequência de jogos contra Liverpool, Chelsea e Manchester United. Venci o Liverpool em casa por 3x0, o Chelsea também em casa por 2x0 pela FA CUP, e o United fora por 3x0. A partir daí, o time embalou. Chamberlain se transformou em um talismã, decidindo jogos vindo do banco. Vidic, após um início inseguro e com erros, se firmou como titular, capitão e líder da zaga, ao lado de Koscielny. No meio, três boas opções para a “volância” com Chalobah, Wilshere e Colback (Ramsey voltará no final da temporada, e acertei com Fabian Delph, do Aston Villa, sem custos para a próxima).

O esquema dos meias que parecem pontas abertos pelos lados como duas flechas, tendo um meia talentoso ligando as coisas e um atacante matador na frente, parece ter colocado o time nos eixos. Sterling pela direita e Neymar pela esquerda fazem o time voar , enquanto Diego Costa possui alto grau de efetividade. Quando cansam, Chamberlain e Walcott vem do banco, assim como Ince na meia e Wickham no ataque.

Provavelmente não vai dar pra vencer a Premier League, mas a vaga na UCL deve ser alcançada e os títulos das copas são probabilidades cada vez mais fortes.

Uma coisa interessante que aconteceu neste etapa da carreira, e que nunca tinha visto antes, foi a diretoria do time comprar um jogador por conta própria e me avisar só depois do negócio feito (no caso, o lateral turco Caner Erkin). E o mais interessante: a verba que eles gastaram não foi descontada do valor que eu tinha disponível para transferências. Gostei da surpresa!

O time está assim no momento:

1 Karl Darlow
25 Carl Jenkinson
5 Nemanja Vidic (C)
6 Laurent Koscielny
19 Caner Erkin
8 Nathaniel Chalobah
21 Jack Colback
31 Raheem Sterling
11 Neymar
18 Lewis Holtby
9 Diego Costa

Reservas:
2 Calum Chambers
10 Jack Wilshere
14 Theo Walcott
15 Alex Oxlade-Chamberlain
20 Jamaal Lascelles
22 Connor Wickham
28 Kieran Gibbs


Go, gunners!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Us

Recent

Random