sexta-feira, 25 de julho de 2014

Mas que nada

Mas que nada. Ou tinindo trincando. Dando nome aos bois ou andando meio desligado. Identidade zero. Bebendo vinho ou debaixo do chapéu. Alívio imediato em lugar nenhum.

O parágrafo acima contém possíveis nomes para esse blog. Nomes que foram, e voltaram, até ficarem lá no primeiro. Mas que nada, a música do Jorge Ben que canta aos quatro ventos: sai da minha frente que eu quero passar.


O fato é que não sei ainda para onde vou. Qual será o próximo passo. O fim da
Collectors Room era necessário por uma série de fatores: cansaço, falta de tempo, inspiração e motivação morrendo. E, talvez, o mais importante: voltar a ouvir música com prazer. Deixar de encarar a música como um trabalho que, no final das contas, não era um trabalho (afinal, grana que é bom, nada). Recuperar o prazer: esse é o ponto.

Mas, ao mesmo tempo, preciso de um lugar para escrever. Pra colocar pra fora as alegrias, as frustrações, os sonhos e as utopias. O que ouço de bom e o que vejo de legal. O que leio, o que assisto, o que escuto.


Essa é a razão de existir deste blog. Modesto, na manha e sem pressa. O local onde estarão os textos que produzo sem parar desde que nasci. E que são, ao lado da música, o ponto central da minha vida.


Não sei ainda sobre o que irei escrever. Provavelmente, aqui não será um local destinado a um único assunto. Será um blog sobre tudo e, simultaneamente, sobre nada. Um blog sobre o que der na telha.


Se você quiser acompanhar, venha junto. Ainda não sei para onde este próximo passo me levará, mas você está convidado a vir junto.

6 comentários:

  1. Parabéns Ricardo, sucesso no novo projeto, já percebi que onde você põe a mão, sobra qualidade!

    ResponderExcluir
  2. Vou acompanhar seu novo projeto, sorte com o novo blog & viva ao som de qualidade!

    ResponderExcluir
  3. Melhor coisa ter um blog "amador"e escrever sobre o que gosta com prazer e sem comprometimento de formar opinião. Sou grande fã do Collector's Room, mas acho legal essa iniciativa, eu tenho um blog amador também, falo de Música e MMA, duas coisas que sou fissuras. É amador mas me diverte!

    Segue meu link para dar uma olhada e fazer um jabá ;) http://itselektric.blogspot.com.br

    Boa diversão para você!

    ResponderExcluir
  4. Com esse capitão no comando eu vou até o fim do mundo!!

    ResponderExcluir
  5. Sucesso na nova empreitada.
    Que esse blog seja tão bom quanto a Collector's Room!

    ResponderExcluir

About Us

Recent

Random