Dan Auerbach, vocal e guitarra do Black Keys, ouviu e pirou. Gostou tanto que foi buscar o cara na África e gravou e produziu o seu terceiro disco.
Nomad, lançado em abril de 2013 pela Nonesuch Records, é uma delícia. Um blues rock exótico, vindo da Nigéria e cantado na língua nativa de Bombino. Boas melodias, boas canções, ótima vibe. E, acima de tudo, algo novo para os ouvidos.
Bem bom, ouça.
Bombino, o blues rock que vem da Nigéria
Reviewed by Ricardo Seelig
on
07:54
Rating: 5
Bruno Sousa, esse do Blues Pills é realmente sensacional. Já está na lista dos meus melhores do ano. E gostei muito deste disco do Bombino também: traz algo diferente do que estou acostumado a ouvir, e com muita qualidade. Até arrisco dizer que a forma de estruturar as músicas é muito diferente do rock tocado no resto do mundo. Tem um certo minimalismo que funciona maravilhosamente bem, criando um efeito quase hipnótico. Mais uma banda para acompanhar com muita atenção.
Vou aproveitar pra te recomendar um ótimo disco de blues rock. O álbum de estréia do Blues Pills
ResponderExcluirBruno Sousa, esse do Blues Pills é realmente sensacional. Já está na lista dos meus melhores do ano. E gostei muito deste disco do Bombino também: traz algo diferente do que estou acostumado a ouvir, e com muita qualidade. Até arrisco dizer que a forma de estruturar as músicas é muito diferente do rock tocado no resto do mundo. Tem um certo minimalismo que funciona maravilhosamente bem, criando um efeito quase hipnótico. Mais uma banda para acompanhar com muita atenção.
ResponderExcluir